O vice-governador do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth, na condição de governador em exercício, esteve nesta quarta-feira (7) em Araçatuba para entrega simbólica de chaves a moradores do Residencial Vida Nova Araçatuba 2. Ao todo, são 733 casas das fases 2, 3 e 4 do bairro planejado, primeiro projeto da Pacaembu Construtora no município.
O prefeito Lucas Zanatta recebeu Ramuth no aeroporto Dario Guarita, acompanhado da primeira-dama Priscila Zanatta e da vice-prefeita Nice Zucon, além dos secretários municipais Marcelo Teixeira (Governo), Julio César dos Santos (Segurança e Mobilidade Urbana) e Daniel Martins (Saúde).
Também participaram do evento, no novo residencial, Marcelo Branco (secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação), Augusto Rabelo (secretário nacional de Habitação do Ministério das Cidades), Victor Almeida (presidente executivo do Conselho de Administração da Pacaembu Construtora) e os vereadores Sol do Autismo, Hideto Honda, Pastor João Moreira e Ícaro Morales.
ARAÇATUBA NA HISTÓRIA
Segundo o secretário nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Augusto Rabelo, o evento coloca Araçatuba na história, pois é a primeira com entrega em 2026 de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), que foi recriado em 2023.
Ramuth relembrou, entre outros investimentos estaduais na região, a implantação no AME Mais em Araçatuba, anunciada pelo governador Tarcísio de Freitas, com investimento de R$ 42 milhões do Governo Estadual, que trará mais seis salas cirúrgicas, 24 leitos e 11 consultórios novos à unidade na Rua José Bonifácio, Vila Mendonça.
Logo no início da atual gestão, o prefeito Lucas Zanatta pediu a aceleração das obras à construtora e aos governos estadual e federal para beneficiar as famílias inscritas no MCMV.
Para o Residencial Vida Nova Araçatuba 2 foram investidos mais de R$ 131 milhões a partir da parceria entre a construtora com o Governo Federal, por meio do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, na modalidade FGTS, do Ministério das Cidades; com a Caixa Econômica Federal; com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa Casa Paulista, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação; e com a Prefeitura de Araçatuba.
JOÃO ARRUDA BRASIL
O prefeito Lucas Zanatta aproveitou a ocasião pedir apoio estadual ao projeto executivo municipal de prolongamento da Avenida João Arruda Brasil.
"É nítido o crescimento da zona norte e tão importante quanto a moradia é a qualidade de vida, que inclui a mobilidade urbana e segurança. Araçatuba é uma cidade próspera e deve ser igualitária e a mobilidade e um de nossos pontos mais importantes. Este momento é um marco para a cidade", valorizou o prefeito de Araçatuba.