A Prefeitura de Araçatuba quer homenagear o reconhecido pecuarista e empresário Garon Maia, dando seu nome ao trecho de extensão que liga a avenida Joaquim Pompeu de Toledo à Rodovia Marechal Rondon.
O projeto de lei é de autoria do prefeito Dilador Borges e foi encaminhado nesta quarta-feira (04), à Câmara Municipal de Araçatuba, para votação prevista na próxima segunda-feira (09)
O anúncio foi feito primeiramente ao familiar Antônio Maia, filho do homenageado, em reunião no gabinete da prefeitura, acompanhados do secretário municipal de Governo e de Desenvolvimento agroindustrial, Arnaldo Vieira FIlho, o Dindo, e o empresário e pecuarista Manoel Afonso de Almeida Filho, que também ocupou a função de secretário de governo, na primeira gestão do prefeito Dilador Borges.
Garon Maia, nascido em 03 de fevereiro de 1958, quarto filho, o caçula de Garon e Neuza Maia, fez sua história como pecuarista na capital do boi gordo, onde nasceu, cresceu e viveu sua vida.
Sempre ao lado do pai e irmãos, trilhou sua vida profissional na pecuária nacional, primeiro nos frigoríficos de seu pai, depois nas fazendas. Quando lhe mostravam outras atividades como agricultura, costumava dizer que “nas suas veias corria o sangue da pecuária e nada mais, que nasceu boiadeiro e morreria boiadeiro”.
Tido por todos como uma pessoa muito atenciosa e querida, Garon fazia questão de dar ouvidos às pessoas mais simples, ao tempo que grandes empresários, fazendeiros, sempre o procuraram para negócios, consultas e afins.
Assim como seu pai e toda família Maia, foi um entusiasta da aviação, piloto desde jovem, sempre mantendo esta paixão pelos aviões.
Na sua vida pessoal, Garon foi casado com Maria Cristina Maia desde os 20 anos, com quem teve três filhos e sete netos. Assim como fez com seu pai, então seus filhos o acompanharam na profissão e trabalharam ombro a ombro com ele.
Aos 53 anos de idade, Garon descobriu um câncer no pâncreas. Por 12 anos travou uma grande batalha contra essa doença, fez três cirurgias, diversos tratamentos, quimioterapia, hormonoterapia, medicina nuclear, e tantas outras. Por nenhum momento perdeu o amor na vida, a alegria de viver, de trabalhar, de desfrutar todos os momentos da vida. Lutou com força e fé e, mais uma vez, foi fonte de inspiração para todos os que acompanharam essa grande batalha pela vida.
“Não tive dúvidas sobre ser do Garon Maia o nome a darmos à maior obra de nossa gestão, pois tamanho é o carinho e reconhecimento desta personalidade que tanto representa Araçatuba no universo do agronegócio e da pecuária brasileira. À família Maia, dedico nossa gratidão e respeito através desta homenagem”, declara o prefeito Dilador Borges