A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), informa a interdição temporária do cruzamento da Rua América do Sul com a pista já em obras na Avenida Pompeu de Toledo, nesta sexta-feira (27), a partir das 8h. Inicialmente, o ponto ficará interditado por pelo menos três semanas.
Por dois dias, equipes da SMMU estiveram com moradores e empresários desse trecho da via para informar sobre o avanço das obras e a necessidade de interdição temporária.
Com essa medida, os condutores terão opções de rotas para transpor a Avenida Pompeu de Toledo, sentido bairro-centro (Rodovia Marechal Rondon em direção ao Centro).
Partindo da Rua América do Sul, sentido bairro-centro (sul-norte), após passar sobre o viaduto da SP-300, as opções são:
- virar à esquerda e seguir pela Rua Anhanguera;
- virar à esquerda, seguindo pela Rua Otacílio Venâncio de Carvalho em direção à Avenida Maestro Zico Seabra até a Avenida Antônio Pagan e ir pela Rua José Theodoro de Lima ou continuar até Rua Tupinambás;
- seguir até a Rua José de Castro Moraes em direção à Rua Martin Luther King até a Avenida Antônio Pagan e ir pela Rua José Theodoro de Lima ou continuar até Rua Tupinambás.
No sentido contrário, para quem segue pela Rua América do Sul em direção à SP-300 (norte-sul) e deseja alcançar os bairros além da avenida interditada, a melhor opção é, ao chegar na Avenida Pompeu de Toledo, virar à direita e passar sob a SP-300 para:
- seguir pela Rua Adolfo Lutz;
- virar à esquerda na Rua Marcos Toquetão.
A Secretaria de Mobilidade Urbana recomenda que os condutores redobrem a atenção ao transitarem pela região.
OBRAS
Desde o ano passado, a Avenida Pompeu de Toledo passa por obras na pista da margem direita do Córrego Machadinho (sentido bairro-centro).
Os trabalhos estão sendo executados pela concessionária GS Inima Samar para solucionar problemas de afundamento e rachaduras do asfalto no trecho de aproximadamente 1 km entre as ruas Anhanguera e Tupinambás.
A empresa está instalando um novo coletor de esgoto e recuperando a infraestrutura da avenida. A primeira parte da obra, entre a Rua Tupinambás e Avenida Antônio Pagan, já foi concluída.