A história de Araçatuba ganha vida por meio da exposição fotográfica “Faces da Ferrovia”, que será realizada de 1º a 23 de agosto no Museu Ferroviário Moisés Joaquim Rodrigues. Com entrada gratuita, a mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 17h.
A exposição é uma homenagem aos ferroviários vivos, verdadeiros guardiões da memória e do legado ferroviário que marcou a fundação e o desenvolvimento de Araçatuba. Composta por mais de 30 imagens, a mostra traz retratos expressivos dos rostos desses trabalhadores.
“A ferrovia é um símbolo vivo da identidade da cidade. Por meio da mostra Faces da Ferrovia, convidamos a população para conhecer de perto as pessoas por trás dessa história, valorizando suas trajetórias e contribuições para a nossa comunidade”, disse a secretária de Cultura, Vanessa Manarelli.
TRILHAS DO PATRIMÔNIO
Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, a exposição integra a programação especial “Trilhas do Patrimônio Cultural”, que ao longo do mês contará com diversos eventos, tais como palestras, rodas de conversa, visita técnica, contação de histórias e atrações musicais.
Os eventos serão realizados em parceria com pesquisadores, agentes culturais e o Governo de São Paulo, em celebração ao Dia Nacional do Patrimônio Cultural (17 de agosto). Serão abordadas diferentes áreas do patrimônio histórico e cultural, promovendo a valorização e o fortalecimento da identidade cultural de Araçatuba.
SERVIÇO
Exposição “Faces da Ferrovia”
Gratuito
Data: de 1º a 23 de agosto
Local: Museu Ferroviário Moisés Joaquim Rodrigues
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; aos sábados, das 9h às 17h
Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 125, Centro