A pianista Eudóxia de Barros, importante intérprete da música erudita no Brasil, abriu oficialmente a 10ª edição do Festival de Música Instrumental de Araçatuba (MIA) na noite dessa quinta-feira (28). O evento foi realizado no Teatro Castro Alves, em parceria com o Sesc Birigui.
Aos 87 anos e com uma carreira consagrada nacional e internacionalmente, Eudóxia encantou o público ao apresentar um repertório que reuniu obras de compositores como Bach, Gottschalk, Schumann, Osvaldo Lacerda, Camargo Guarnieri, Ernesto Nazareth, entre outros.
Antes do recital, o guitarrista Fabiano Golin e o gaitista Sérgio Rosa se apresentaram na entrada do Teatro Casto Alves. O primeiro dia do festival contou ainda com apresentação da Banda Municipal Bruno Zago na praça São João.
PROGRAMAÇÃO
O festival segue até sábado (30), com uma programação especial que reúne músicos locais e convidados renomados, celebrando uma década do evento dedicado à valorização da música instrumental.
As atrações ocorrem em diferentes pontos da cidade, aproximando o MIA da população.
O evento é promovido pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Associação Paulista Amigos da Arte (APAA) e Sesc Birigui.