Estudantes da Emeb Leonísia de Castro entregam proposta para o meio ambiente

Publicado em 26 de Junho de 2023 às 11:29 Estudantes da Emeb Leonísia de Castro entregam proposta para o meio ambiente

Alunos da Emeb Leonísia de Castro fizeram uma visita, nesta segunda-feira (26) ao prefeito Dilador Borges e à vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor. O encontro teve como objetivo a entrega de um projeto voltado à educação ambiental. Acompanhados pela diretora Estela Maris Ferreira e pela professora Simone Tisseu, os jovens apresentaram uma proposta inovadora relacionada à reciclagem de lixo e à conscientização ambiental.

Mateus Alonso, um dos alunos envolvidos no projeto, explicou em detalhes a ideia por trás da proposta. Ele ressaltou a importância de criar incentivos para as pessoas que contribuírem para a reciclagem do lixo, inclusive com a possibilidade de premiações. Essa abordagem visa estimular a participação da comunidade local e promover uma maior consciência sobre a preservação do meio ambiente.

Durante o evento, o prefeito Dilador Borges expressou sua satisfação em receber os alunos e ouvir suas ideias. Ele elogiou a iniciativa  das crianças em propor soluções para questões tão relevantes, como a preservação do meio ambiente. O prefeito ressaltou que a administração municipal está comprometida em apoiar projetos educacionais e ambientais que promovam o desenvolvimento sustentável da cidade.

A vice-prefeita Edna Flor também parabenizou os estudantes pelo empenho demonstrado na elaboração do projeto. Ela destacou a importância de conscientizar a população sobre a relevância da reciclagem e da destinação correta do lixo. A vice-prefeita ressaltou que a proposta apresentada pelos alunos da Emeb Leonísia de Castro reflete a preocupação da nova geração com a preservação do meio ambiente e que medidas serão tomadas para avaliar a viabilidade e implementação das ideias apresentadas.

Além do prefeito e da vice-prefeita, o secretário do Meio Ambiente, Lucas Proto, também participou do evento. Ele elogiou o engajamento dos alunos e se comprometeu a estudar o projeto com atenção, visando sua possível implementação. O secretário reforçou a importância de ações voltadas à educação ambiental nas escolas, pois são fundamentais para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.