Emeb de Araçatuba comemora 64º aniversário com Dia do Brincar

Publicado em 31 de Maio de 2019 às 16:43 Emeb de Araçatuba comemora 64º aniversário com Dia do Brincar

Na manhã desta sexta-feira (31), os alunos da Emeb Professora Carmélia Mello Fonseca participaram de diversas atividades em comemoração ao 64º aniversário da escola. Estiveram presentes no evento a vice-prefeita Edna Flor e a secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza.

Os alunos participaram de diversas apresentações e brincadeiras, com direito a lanche com cachorro quente, bolo, algodão doce e suco. Durante toda a manhã, os professores estiveram engajados no Dia do Brincar, data em que os alunos puderam levar para a escola, jogos e brinquedos de casa, além de realizarem trabalhos em sala de aula com livros, músicas, massas de modelar e confecções de personagem.

A atual Emeb Professora Carmélia Mello Fonseca, foi fundada no dia 1º de junho de 1995, mas somente no dia 30 de junho de 2007 é que a escola adaptou-se às normas disciplinadoras do FUNDEB (Fundo de Desenvolvimento de Educação Básica), passando a admitir a nomenclatura Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico).

A diretora da escola, Osmarina Saraiva da Silva, falou sobre o incentivo dos pais nas atividades escolares dos filhos. “Hoje nós temos em torno de quatrocentos alunos e para dar conta dessa demanda, contamos com uma equipe de profissionais muito competentes e, claro, com o auxílio do Conselho Escolar e da Polícia Militar. Tenho que agradecer aos pais dos alunos pela força em todas as atividades que realizamos, é muito gratificante ver as crianças empenhadas com tudo.”, contou.

DO CARMÉLIA PARA O MUNDO

Os alunos, Mateus Picolini Souza e Gabriella Silva Masarin, alunos da Escolinha de Damas de Araçatuba-SP representarão o Brasil, em agosto deste ano, no Campeonato Mundial de Jogos de Damas, na Turquia. Os atletas contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SMELR).