Educação lança Semana Municipal de Ciência e Tecnologia

Publicado em 29 de Outubro de 2018 às 11:25 Educação lança Semana  Municipal de Ciência e Tecnologia

Nesta terça-feira, 30 de outubro, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Araçatuba dá início à Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, com o tema: “Ciência para a Redução das Desigualdades.”

Os eventos de abertura acontecem nos dias 30 e 31, na APAE de Araçatuba, rua Jorge Quintiliano, sem número, no Jardim Amizade, das 8h às 11h e das 13h às 16h, com entrada gratuita.

Segundo a SME a motivação para escolha do tema baseia-se na Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas – ONU, e seus 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, em particular o ODS 10 – Redução das Desigualdades.

O evento apresentará projetos sobre acessibilidade, sustentabilidade e racismo e contará com a presença das escolas municipais, estaduais, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, UNESP – Universidade Estadual Paulista e a Diretoria de Ensino.

O Centro Universitário UniSALESIANO, em parceria com a SME, apresentará o Projeto Robótica, desenvolvido com os alunos do município, com as demonstrações Semáforo Inteligente com cancela, Faixa de Pedestre, Visão do Futuro, Cadeiras de Rodas Elétrica e Superação das Desigualdades Sociais, além de apresentações culturais em todos os períodos.