Educação de Araçatuba promove formação para novos funcionários

Publicado em 25 de Janeiro de 2024 às 16:16 Educação de Araçatuba promove formação para novos funcionários

A Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba deu início, nesta quinta-feira (25), a um evento de formação e boas-vindas aos 378 novos funcionários da pasta.

O encontro aconteceu na Comunidade Evangélica Casa do Pai (Templo Menor) e, na abertura, contou com a presença do prefeito Dilador Borges, da vice-prefeita Edna Flor, do chefe de gabinete Coronel Borella, da secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza e dos vereadores Nelsinho Bombeiro, João Moreira e Maurício Bem Estar.

A formação teve início hoje e contempla várias funções, como professores, coordenador, orientador, supervisor e diretor, técnico de enfermagem, assistente social, psicólogo, oficial administrativo escolar, agente escolar e agente de desenvolvimento infantil.

Entre os temas gerais abordados, destacam-se estrutura da Secretaria de Educação, recursos humanos, informações sobre respeito à diversidade (ambiente inclusivo e eliminação de barreiras), alimentação e transporte, ética, demandas da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação em Tempo Integral.

Para a secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza, a formação é um dos momentos mais importantes para a boa integração dos profissionais à pasta. “Preparamos com muito carinho esses dias de formação, com informações fundamentais para que todos iniciem suas atividades com segurança. Vocês são funcionários que acabam de ingressar na prefeitura, com a missão de se unirem a uma grande equipe que já atua nas escolas municipais. E isso só foi possível graças ao trabalho da administração municipal que não mediu esforços para a contratação de cada um de vocês”, disse ao público.

Os encontros da formação continuam nos dias 26, 29, 30 e 31 de janeiro, com conteúdos específicos de cada área.