Dilador e Skaf visitam unidades do Sesi e terreno da futura escola

Publicado em 12 de Abril de 2017 às 13:53 Dilador e Skaf visitam unidades do Sesi e terreno da futura escola

O presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, faz uma visita oficial a Araçatuba na manhã desta sexta-feira (17) e foi recebido pelo prefeito Dilador Borges para que pudessem discutir parceiras de investimentos na área da educação. Eles visitaram as duas unidades escolares do Sesi (Serviço Nacional da Indústria) que funcionam em prédios municipais, no Jardim Planalto e na Vila Industrial. Também fizeram uma vistoria técnica no terreno de 24,3 mil metros quadrados doado pelo município, na Avenida 2 de Dezembro, no Jardim de Ipanema, destinado à construção de uma nova unidade escolar.

Dilador e Skaf conversaram com diretores e estudantes e ouviram elogios e sugestões. Eles também vistoriaram os prédios e fizeram apontamentos sobre pequenas reformas que vão melhorar a qualidade de vida dos estudantes. São pequenos consertos de alvenaria, como troca de telhas e reformo no madeiramento do teto, que serão feitos nas próximas semanas.

O encontro foi considerado muito produtivo pelo prefeito Dilador Borges, que teve a oportunidade de mostrar seus projetos para a educação e explicar como pretende trabalhar em parcerias com entidades ligadas à federação, como o Sesi, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

“Eu conheço de perto todos estes serviços e sei da importância deles não só para Araçatuba, como também para todo o Brasil. Eu me coloquei à disposição do presidente Skaf para a gente melhorar as unidades escolares e também para darmos andamento à construção da nova unidade. Uma escola do Sesi vai ser muito importante para o desenvolvimento de toda aquela região de Araçatuba”, destacou o prefeito Dilador Borges. A nova unidade representa um investimento de R$ 50 milhões. Ainda não há prazo para início das obras.

A passagem de Skaf por Araçatuba ainda incluiu a visita ao Centro Educacional, no Jardim Presidente, que tem projetos de ampliação.