Dilador anuncia novo almoxarifado para Educação em 2020

Publicado em 31 de Julho de 2019 às 08:56 Dilador anuncia novo almoxarifado para Educação em 2020

O prefeito Dilador Borges anunciou, durante evento de entrega de ônibus adaptados à Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba, que será construído, para 2020, um novo galpão para o almoxarifado e acomodação da frota de ônibus da pasta.

Segundo o projeto, serão 4.734,03 m² de área construída, sendo 2.100,85 m² para a edificação principal e 2.633,18 m² para estacionamento coberto. A área para construção fica próximo ao antigo Sitio Escola, atual Programa Lobato, dentro do Parque da Fazenda, área que o Governo do Estado de São Paulo doou para a Prefeitura de Araçatuba em 2018, que compreende também o Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado e a sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

No local será construído prédio com material pré-fabricado, de rápida operação, e local aberto para estacionamento dos 46 ônibus da frota municipal de transporte público de alunos, que está em fase de conclusão do projeto, razão pela qual há a previsão de término já para o início de 2020. Além de depósito para materiais da Educação municipal, a nova instalação terá espaço adequado aos motoristas para descanso, área para refeições e sanitários incluindo chuveiros.

A verba para custeio da obra é proveniente da QESE - Quota Estadual de Salário Educação, uma contribuição social, destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltadas para a educação básica pública. Os repasses são creditados mensalmente em conta específica de acordo com o número de alunos matriculados na rede de ensino apurado no censo escolar.

“Há anos reconhecemos que as condições atuais de acomodação dos servidores e veículos do transporte de estudantes são precárias, pois recebemos constantes solicitações para ampliação ou mudança, e agora essa mudança está encaminhada, dando seus passos para tornar-se realidade”, prometeu o prefeito.