Curso de Libras celebra 150 formandos em Araçatuba

Publicado em 01 de Setembro de 2017 às 17:08 Curso de Libras celebra 150 formandos em Araçatuba

Na noite de 31 de agosto, quinta-feira, foi celebrada a formatura de 150 alunos do Curso de Libras - Linguagem Brasileira de Sinais - da Prefeitura de Araçatuba, no teatro Castro Alves.
A cerimônia contou com apresentação de dois corais musicais em libras, sendo um dos formandos e outro da participação especial de crianças da EMEB Odette Costa.
O curso de libras foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba e teve como responsáveis as professoras Laudinete da Silva Neri e Maila Ferreira Pavezi e a dirigente do Departamento de Educação Especial, Andréia Melinski.
O Prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor discursaram em abertura às apresentações dos alunos, parabenizando "a todos pela iniciativa e pelo interesse dos alunos e professores em buscar e incentivar a comunicação acessível em todas as formas".
O curso foi gratuito e direcionado a público livre, tendo entre os formandos profissionais de hospitais, auto-escolas, professores e funcionários de escolas particulares, bem como interessados em comunicarem-se com familiares e amigos. Havia alunos de Guararapes e Santo Antônio do Aracanguá, além dos araçatubenses.