Cultura estadual abre inscrições de programação on-line para outubro

Publicado em 06 de Setembro de 2023 às 08:14 Cultura estadual abre inscrições de programação on-line para outubro

O site oficinasculturais.org.br do Governo do Estado de São Paulo abre inscrições, a partir de 11 de setembro, para atividades gratuitas online a serem realizadas em outubro, pelo programa Formação Para O Interior.

São realizadas oficinas e workshops para público a partir de 16 anos, nas seguintes áreas e linguagens artísticas: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Comunicação e Novas Mídias, Cultura Tradicional, Dança, Fotografia, Gestão Cultural e Economia Criativa, Literatura, Música, Patrimônio, Performance e Teatro.

A programação no Interior, Litoral e Região Metropolitana de São Paulo é realizada em parceria com  municípios interessados, a fim de qualificar, fomentar e descentralizar a produção cultural. Todas as atividades são gratuitas à população e têm como horizonte o prazer da experiência, o convite à descoberta e o fascínio da criação.

COMO PARTICIPAR: PÚBLICO

Confira a programação completa no site (https://oficinasculturais.org.br/programacao/) e inscreva-se nas atividades, atualmente realizadas on-line.

Assista também em YouTube das Oficinas Culturais (https://www.youtube.com/watch?v=RJRAvlu-dJw&list=PLtsXIWigFnbM8Fydzg78VOOFQu_RqCTJz) os conteúdos formativos disponíveis para acessar, sem inscrição.

COMO PARTICIPAR: CIDADES PARCEIRAS

A adesão do Município ao Programa se dá por meio do Formulário de Manifestação de Interesse. As inscrições são abertas anualmente por tempo determinado. A partir das informações recebidas, a equipe de programação cultural entra em contato para propor ações em conjunto. O cadastramento é destinado a cidades do interior, litoral e região metropolitana de São Paulo, exceto capital.

Para a edição 2023, o Programa teve 308 cidades inscritas pelos gestores municipais, entre 16 de novembro de 2022 e 26 de janeiro de 2023.

Se você é gestor municipal e ainda não recebe as informações da rede de parceiros do Programa, entre em contato com a equipe pelo contatocidades@oficinasculturais.org.br1 .