A Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, em parceria com o programa estadual Pontos MIS, vai realizar a exibição de dois filmes no mês de outubro, no Teatro Municipal Castro Alves. Essas exibições fazem parte da programação do 6º Festival Literário de Araçatuba, que ocorre de 23 a 28 de outubro.
No dia 23 de outubro, segunda-feira, haverá três sessões, a primeira às 8h e a segunda às 14h, com a exibição da animação nacional “Minhocas”.
Ainda no mesmo dia, às 19h30, haverá uma sessão com a exibição do documentário nacional “O universo Graciliano”, primeiro filme sobre a vida, obra e morte do grande escritor alagoano Graciliano Ramos.
Todas as sessões são abertas ao público, gratuitas e não é necessária a retirada prévia de ingressos.
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programação de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.
Para agendamento escolar, é preciso entrar em contato com a Biblioteca Municipal através do número 3622-5559. Confira abaixo mais informações:
MINHOCAS
Local: Teatro Municipal Castro Alves
Rua Duque de Caxias, 29 – Centro
Data: 23 de outubro
Horário: às 8h (primeira sessão) e às 14h (segunda sessão)
Direção: Paolo Conti e Arthur Nunes.
Classificação: Livre.
País de produção: Brasil e Estados Unidos.
Tempo de duração: 80 minutos.
Ano: 2013.
Sinopse: Júnior é uma minhoca e é cavado acidentalmente para fora da terra. Ele vive uma aventura com seus novos amigos Nico e Linda e precisa voltar para casa, porém antes, ele tenta impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola.
O UNIVERSO GRACILIANO
Local: Teatro Municipal Castro Alves
Rua Duque de Caxias, 29 – Centro
Data: 23 de outubro
Horário: às 19h30 (sessão única)
Direção: Sylvio Back
Classificação: Livre
Documentário nacional
Tempo de duração: 84 min
Ano: 2013
Sinopse: O documentário faz um panorama da vida e da obra do autor, responsável por grandes títulos da literatura brasileira, como "São Bernardo", "Vidas Secas", "Angústia", "Infância" e "Memórias do Cárcere". O filme combina diversos materiais de arquivo com entrevistas de pessoas próximas ao escritor Graciliano Ramos.