Convênio traz material e treinamento do Sesi para Educação Municipal

Publicado em 16 de Janeiro de 2018 às 10:06 Convênio traz material e treinamento do Sesi para Educação Municipal

O Prefeito Dilador Borges assinou, na tarde desta segunda-feira (15), o convênio com o Sistema Sesi de Ensino que proverá material escolar e treinamento de professores para a rede municipal de ensino fundamental e infantil de Araçatuba.

Na presença da vice prefeita Edna Flor e do presidente da Câmara Municipal, Rivael Papinha, o documento foi trazido e apresentado pelos representantes do Sesi Araçatuba, o diretor Ataliba Mendonça Júnior, e o diretor regional do Ciesp/Fiesp, Samir Nakad. Também presenciaram a assinatura a secretária municipal Silvana de Sousa e Souza e funcionários representantes da Educação Municipal de Araçatuba.

O material do Sistema Sesi de Ensino foi apresentado, em agosto do ano passado, a professores e coordenadores da rede municipal para análise e aprovação. Aprovados, os livros atenderão a 40 escolas da rede pública municipal a partir deste ano.

Silvana agradeceu a parceria e afirmou que se trata de um momento único para a Educação de Araçatuba. “Com esse convênio, a Educação Infantil do município (de 0 a 5 anos), que até então não tinha um material específico, vai contar com o mesmo material que os alunos matriculados na rede SESI. Além disso, os professores receberão capacitações para que utilizem os materiais da melhor forma possível”.

Edna Flor valoriza a mais recente união. “Sabemos da história de sucesso e da qualidade que o Sesi, bem como todo o Sistema S, oferece aos seus alunos e agora celebramos essa qualidade especialmente às crianças de nossa cidade. É sábia a decisão desta administração de somar forças e o abraço do Sesi é uma demonstração de reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado pelo município”, valoriza.

O prefeito Dilador Borges ressaltou o valor do trabalho conjunto pela educação. “Um dos pilares de nosso governo é proporcionar o bom ensino aos alunos. É através de um aprendizado de qualidade que formamos cidadãos mais responsáveis e comprometidos com o desenvolvimento de nossa cidade. Acreditamos no trabalho do Sesi e agradecemos a parceria com a administração”.