Notícias

Centro Pop realiza ação de conscientização em prol de moradores de rua

Publicado em 28 de Agosto de 2017 às 18:01 Centro Pop realiza ação de conscientização em prol de moradores de rua Funcionários do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) e de outros quinze programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizaram no sábado (26) um ato de conscientização sobre o “Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua”.

A ação foi promovida em referência ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, instituído em todo o país no dia 19 de agosto. Por conta do mau tempo, a organização transferiu a ação  para o último sábado.

De acordo com o coordenador do Centro Pop, Christian Capobianco, a ação ocorre em alusão a um massacre ocorrido há onze anos na região central da capital paulista, quando dez moradores de rua foram atacados enquanto dormiam. “Os funcionários foram capacitados e orientados a esclarecer a população a respeito dos valores que envolvem as condições dos moradores de rua”.

Foram percorridos dez pontos que, segundo a organização, recebem maior movimento dos moradores de rua. São eles: praças São Joaquim, Diogo Junior, Dr. Jaime de Oliveira (Santa Casa), São João, Quermeshow, Independência, Paineira, Olímpica, nova sede do Centro Pop, rodoviária e calçadão.