Notícias

Campanha “Óleo do Bem” coleta 472 litros de óleo em escolas municipais

Publicado em 10 de Novembro de 2023 às 13:48

O projeto Óleo do Bem em Araçatuba já está rendendo bons frutos. No primeiro mês da parceria entre a Prefeitura de Araçatuba e o TEM +, foram coletados 472 litros de óleo usado, quantidade foi arrecadada nas Emebs Maria Aparecida Pimentel Ferraz, Henny Ferraz Homem, Cemfica TV e Joaquim Dibo com a ajuda dos alunos, familiares e comunidade escolar. Além disso, foram recicladas 278 garrafas pet e 555 barras de sabão distribuídas. 

Em Araçatuba, o projeto Óleo do Bem conta com o patrocínio do óleo Vila Velha, apoio da CETESB e da Prefeitura Municipal e com a promoção da TV TEM. O projeto é uma iniciativa do TEM + em parceria com o Instituto Triângulo e com a Cerol Óleo Vegetal. A parceria foi firmada em setembro deste ano.
 
Para cada litro de óleo doado, o morador de Araçatuba ganha, em troca, uma barra de sabão ecológico para uso na limpeza doméstica.
  
O óleo recebido pelo projeto é transformado no sabão ecológico e em outros produtos, evitando o descarte incorreto e a poluição do solo, rios e demais fontes de água da cidade, fazendo assim o descarte correto do resíduo.
Confira os pontos de coleta aqui: https://oleodobem.com/pontos-de-coleta .

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites