Avenida Café Filho retorna às obras após problemas com postes

Publicado em 18 de Junho de 2021 às 16:00 Avenida Café Filho retorna às obras após problemas com postes

O prolongamento da Avenida Café Filho pelo bairro Iporã até a rua H, em Araçatuba, está sendo retomado em sua fase conclusiva, após paralisação por problemas com remoção de postes antigos no trecho.

A empresa Sanches Sanchez Ltda, construtora contratada pela Prefeitura de Araçatuba para execução da obra, teve sua atividade paralisada pela dependência da remoção de sete postes de energia por parte da companhia CPFL Energia.

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (SMPUH), da Prefeitura de Araçatuba, explica que a extensão desta paralisação se deu em virtude de um desencontro entre as empresas de energia e de telefonia que utilizavam alguns dos postes em conjunto, o que resultou na superação do prazo.

“Três postes foram tirados em menos de 10 dias, mas o poste que suportava as duas instalações em conjunto demorou mais. Além dos 30 dias de prazo do projeto, a empresa ainda teria 120 dias para executar o serviço, mas graças ao bom relacionamento do prefeito Dilador Borges com a central da CPFL Energia em Campinas-SP, o problema já foi sanado e as obras retomadas”, explicou o secretário municipal Tadeu Consoni (SMPUH).

Até a sexta-feira passada (11), o problema foi sanado e as equipes da construtora Sanches Sanchez Ltda já estão trabalhando no local, desde segunda-feira (14). “A pista está totalmente liberada, faltando somente a extremidade de ligação com a rua Marcos Toquetão, onde estão sendo instalados três tubos de 1,5 metro, para realizar o alinhamento do novo trecho com a Avenida Café Filho já existente”, descreve.

O trecho construído há muito tempo, que ligava a tubulação do bairro Saudade ao o leito do corpo d’água no bairro Iporã tinha o chamado muro de ala em posição que hoje seria uma obstrução, oferecendo o risco de colisão aos veículos, mas que com a nova intervenção, em cerca de 50 metros da via, haverá o alinhamento correto das pistas. O resto do novo trecho da avenida Café Filho já está liberado para circulação, até a rua H.