Na última sexta-feira (22), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Araçatuba realizou um encontro com entidades sociais do município a fim de estabelecer uma importante parceria para receber os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de prestação de serviços à comunidade.
Os adolescentes nessa condição são encaminhados pelo Poder Judiciário ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) que tem a responsabilidade de encaminhar e acompanhá-los junto às entidades sociais. No entanto, devido ao grande número de adolescentes em medidas socioeducativas, houve a necessidade de construir novas parcerias.
O encontro se iniciou com apresentação e fala de sensibilização pela secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira, que destacou a responsabilidade social de todos participantes em criar novas oportunidades e acreditar na reinserção social dos adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Após a sua fala, o encontro prosseguiu com a explicação técnica da medida socioeducativa de prestação de serviço à comunidade pelo diretor do Departamento de Proteção Especial, Edson Neves Terra Jr., e pela técnica de referência do mesmo Departamento, Mirela Zaparoli.
“Consideramos que o encontro foi muito produtivo, as entidades compreenderam a importância de auxiliar os adolescentes na construção de novos projetos de vida e se comprometeram em acolhê-los em suas respectivas entidades”, destacou Suzeli.