Araçatuba vai ter Polo da Univesp em 2018

Publicado em 08 de Agosto de 2017 às 10:46 Araçatuba vai ter Polo da Univesp em 2018

O prefeito Dilador Borges e a secretária de Educação Silvana de Sousa e Souza, participaram nesta segunda-feira (7), no Palácio dos Bandeirantes, da assinatura do convênio entre a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e a Prefeitura de Araçatuba para instalação de polo da instituição no município. Além de Araçatuba, a Univesp assinou convênios com outras 37 prefeituras paulistas.

A cerimônia contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, da presidente da Univesp, Maria Alice Carraturi, do presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Cauê Macris, de deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, representantes das instituições de ensino USP, Unesp, Unicamp e Fapesp.

INVESTIMENTO

Araçatuba irá receber o primeiro Polo da universidade em 2018, e o vestibular deverá ocorrer em janeiro. A Prefeitura irá providenciar local e toda infraestrutura através de convênio. Os polos oferecem a infraestrutura necessária com computadores, impressoras e acesso à internet para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

Nesses locais, também é possível solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) que é uma plataforma digital utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades acadêmicas, que incluem as vídeo-aulas e o acesso ao material didático, bibliografia e sistema para sanar dúvidas com os tutores.

"Esse espaço será de extrema importância para nossos jovens que em janeiro de 2018 poderão contar com novas opções de curso", explicou o prefeito Dilador Borges.

A UNIVESP

Criada em 2012, a Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC). É considerada a quarta universidade estadual paulista e mantém parcerias com a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza para o desenvolvimento do conteúdo e coordenação dos cursos.