Araçatuba vai investir R$ 35 milhões em infraestrutura e saúde

Publicado em 05 de Setembro de 2023 às 12:22 Araçatuba vai investir R$ 35 milhões em infraestrutura e saúde

Nesta segunda-feira (4), a Câmara de Vereadores de Araçatuba aprovou um projeto de lei que promete transformar a paisagem urbana da cidade e melhorar os serviços de saúde por meio do Programa Melhor Agora 2. A medida autoriza o Executivo a contrair operações de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no valor de até R$ 35 milhões, por meio da linha de financiamento FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

O principal objetivo desse investimento é realizar obras de infraestrutura urbana, incluindo a construção de galerias, guias e sarjetas, bem como a pavimentação de diversas ruas em bairros estratégicos. Além disso, está prevista a reforma do prédio da Guarda Municipal e de unidades de atendimento de saúde.

Entre os principais projetos contemplados pelo pacote de investimentos, destacam-se:

- Bairro Engenheiro Taveira: Serão investidos R$ 11 milhões em galerias e asfalto, contribuindo significativamente para a melhoria das condições de vida dos moradores dessa região.

- Jardim Nova Iorque: Com um investimento de R$ 3,5 milhões, está prevista a realização de obras de galerias, pavimentação, e a criação de um bosque com plantas nativas, tornando o bairro mais verde e sustentável.

- Reforma do prédio da Guarda Municipal: Um investimento de R$ 3,5 milhões permitirá a troca de todo o telhado e a ampliação de salas, contribuindo para um melhor desempenho das atividades da Guarda Municipal em prol da segurança da cidade.

-  Saúde: A Prefeitura planeja transformar o antigo Hospital da Mulher em um Pronto-Socorro Municipal, além de abrigar o novo Pronto-Socorro Infantil. Esse projeto contará com um investimento de R$ 5 milhões. Também está prevista a construção do novo Centro de Especialidades Odontológicas.

- Recapeamento de Ruas: Dezenas de ruas em diversos bairros serão recapeadas, representando um investimento de R$ 10 milhões. Isso contribuirá para melhorias significativas na mobilidade urbana e na qualidade de vida dos moradores.

A votação do projeto na Câmara foi acompanhada de perto por moradores do bairro rural Engenheiro Taveira, que aguardam ansiosos por melhorias em sua infraestrutura local. A aprovação desse investimento representa um grande passo para o desenvolvimento da cidade e o bem-estar de seus habitantes.
Com essas ações planejadas, Araçatuba demonstra seu compromisso com o desenvolvimento urbano sustentável e a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos, ao mesmo tempo em que fortalece sua infraestrutura e serviços de saúde para atender às necessidades da comunidade.