Araçatuba recebe estudantes entregando material e uniforme escolar

Publicado em 02 de Fevereiro de 2024 às 14:24 Araçatuba recebe estudantes entregando material e uniforme escolar

O primeiro dia de aula do ano letivo de 2024, nesta sexta-feira (2), nas escolas municipais de Araçatuba foi marcado com a entrega do material escolar destinado às crianças. A cerimônia simbólica foi realizada na Emeb Maria Mercedes Cassiolato de Souza, localizada no Jardim Atlântico.
Os materiais já estão disponíveis e os uniformes serão distribuídos aos estudantes durante o mês de fevereiro. A iniciativa visa garantir que os de 17 mil alunos, distribuídos em 69 unidades escolares, incluindo Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular e de Tempo Integral, bem como os CEMFICAs (Centro Municipal de Formação Integral da Criança e do Adolescente), possam iniciar o ano letivo com todo o suporte necessário.
O kit de uniforme inclui para os meninos, uma camiseta regata, uma com manga e duas bermudas, e párea as meninas uma camiseta regata, uma com manga e dois shorts saia. Adicionalmente, as crianças da Educação Infantil receberão um par de papetes, enquanto os estudantes do Ensino Fundamental serão contemplados com um par de tênis.
O kit escolar abrange uma variedade de itens, desde estojo escolar, lápis, borracha, cola, tesoura, régua, apontador, canetas, pastas poliondas, cadernos, cola glitter, cola colorida, tela para pintura, pasta tinta guache catálogo, pincel atômico, papel sulfite, giz de cera, entre outros. Alguns desses itens são de uso individual, enquanto outros são destinados ao uso coletivo. Destaca-se a inclusão de um kit de lápis de cor, com diferentes tons de pele, promovendo a valorização da identidade e representatividade, contribuindo para a construção de uma perspectiva plural e diversificada.
Durante a cerimônia da entrega simbólica, a secretária de Educação, Silvana Sousa e Souza, enfatizou o compromisso da gestão com a qualidade do ensino e destacou a infraestrutura física renovada das escolas municipais. “Ainda temos que destacar as pinturas novas, ar-condicionado em todas as salas de aula, adequação da rede elétrica e mobiliário confortável, que são aspectos que enchem os olhos de quem frequenta esses espaços educativos”, disse a secretária.
A vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, ressaltou a importância de proporcionar às crianças o início do ano letivo com todo o material necessário, incluindo os uniformes. Para ela, esse gesto contribui significativamente para o desenvolvimento educacional e social dos estudantes. "Ver as crianças começando o ano com todo o suporte é gratificante, fortalecendo a base para um aprendizado mais significativo, enfatizou"
O prefeito Dilador Borges, emocionado, destacou a relevância da educação na formação de cidadãos e profissionais do futuro e expressou sua gratidão a toda administração e à comunidade, onde fez o encerramento dizendo:
"A entrega desse material e uniformes representa o compromisso com a educação, um investimento no futuro de nossa cidade", discursou o prefeito.