Araçatuba recebe carreta de tecnologia do SESI

Publicado em 22 de Fevereiro de 2024 às 15:24 Araçatuba recebe carreta de tecnologia do SESI

A Unidade Móvel de Ciência e Tecnologia do Sesi-SP está em Araçatuba. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, alunos de 30 escolas municipais serão levados a conhecer e aprender sobre robótica e tecnologia.

De hora em hora, a carreta recebe os alunos de cada escola, que chegam com curiosidade e muitas perguntas. São levados, aproximadamente, 200 alunos por dia.

O prefeito Dilador Borges, a vice-prefeita Edna Flor, a secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza e o diretor do SESI Araçatuba, Ataliba Mendonça, estiveram na carreta na manhã desta quinta-feira (22), acompanhando as atividades com os alunos da Emeb Darcy Fontanelli.

São desenvolvidas visitas monitoradas, informativas e de experiências com a utilização de kit de robótica educacional; softwares de programação e de simulação de circuitos eletrônicos, impressoras 3D, robôs humanoides, entre outros.

Instalada na rua Emília Santos, em frente à Emeb Lauro Bittencourt, a carreta fica em Araçatuba até o dia 29 de fevereiro.