Araçatuba realiza Conferência Municipal de Cultura

Publicado em 01 de Novembro de 2023 às 09:43 Araçatuba realiza Conferência Municipal de Cultura

Nesta segunda-feira (30), a cidade de Araçatuba promoveu a Conferência Municipal de Cultura, um evento significativo que reuniu representantes da sociedade civil e do poder público para discutir propostas e diretrizes culturais para o município. Durante a conferência, foram aprovadas 19 propostas que serão fundamentais para o desenvolvimento cultural da região.

Os participantes da conferência se debruçaram sobre diferentes eixos de discussão, traçando estratégias para fortalecer a cultura local em diversas áreas. Entre as propostas aprovadas estão iniciativas voltadas para a promoção de eventos culturais, incentivo à produção artística local e preservação do patrimônio histórico e cultural de Araçatuba.

A conferência também teve um momento crucial com a eleição de dois delegados que representarão Araçatuba na Conferência Estadual de Cultura, que será realizada na cidade de São Paulo. Foram escolhidos para essa importante missão Eliandra Regina Soleira Barreto, representante da sociedade civil, e Renata Ribeiro de Lima, que representará o poder público. A escolha desses delegados demonstra o compromisso de Araçatuba em garantir uma representação diversificada e abrangente nos debates culturais estaduais.

A vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, participou da abertura dos trabalhos "A cultura desempenha um papel fundamental na construção da identidade de nossa cidade. Esta conferência representa um passo significativo para fortalecermos nossas raízes culturais e promovermos o acesso à arte e à cultura para todos os cidadãos", disse ela.

A secretária de Cultura, Tieza Marques, destacou a importância do evento. "Estamos comprometidos em promover um ambiente cultural diversificado e inclusivo em Araçatuba. As propostas discutidas hoje nos guiarão para alcançar esse objetivo e enriquecerão a vida cultural de nossa comunidade."

Alcione Maria dos Santos Costa Gonçalves, presidente do Conselho Municipal de Cultura, ressaltou a participação ativa da comunidade: "É inspirador ver tantos cidadãos engajados em discutir e propor soluções para os desafios culturais de nossa cidade. O envolvimento da sociedade é fundamental para o sucesso de nossa política cultural."