Araçatuba inaugura pista de wheeling e arrancada

Publicado em 09 de Outubro de 2023 às 08:38 Araçatuba inaugura pista de wheeling e arrancada

Araçatuba inaugurou, na manhã deste domingo (8), a pista de wheeling e arrancada. Localizada atrás do residencial Sylvio Venturolli, na zona oeste da cidade, esta nova infraestrutura promete não apenas empolgar os entusiastas de manobras radicais, mas também criar um ambiente seguro e adequado para a prática dessas atividades. O investimento foi de R$ 493.750,63. Já no primeiro dia, dezenas de motociclistas e motoristas de carros adaptados fizeram apresentações de habilidade e velocidade.

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges destacou a importância deste projeto para a cidade, afirmando que a pista representa um avanço significativo para o esporte local. "Estamos investindo não apenas em infraestrutura, mas também em segurança e entretenimento responsável. Esta pista será um espaço onde os talentos locais poderão se destacar e os apaixonados por velocidade poderão se reunir para compartilhar sua paixão. Também é um incentivo ao turismo, pois vamos receber praticantes de várias partes do Estado e do Brasil", disse o prefeito Borges.

Juntamente com o prefeito, a vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor, compartilhou sua empolgação com a inauguração da pista. Para ela, este é um marco importante para a cidade, promovendo não apenas o esporte, mas também a segurança e a diversão responsável.

"A expectativa é de que esse investimento traga benefícios duradouros para a comunidade local e estimule ainda mais a prática de esportes radicais na região", afirmou a vice-prefeita Edna Flor.

O idealizador deste projeto inovador, o vereador Nelsinho Bombeiro, expressou sua preocupação com a segurança dos praticantes e moradores das áreas onde essas atividades eram realizadas anteriormente. Ele enfatizou a importância de proporcionar um ambiente controlado e seguro para os amantes de wheeling e arrancada.

"Atualmente, essas práticas são realizadas em áreas residenciais, sem a infraestrutura necessária. Com a construção da pista, teremos um espaço adequado, garantindo a proteção de todos os envolvidos", afirmou o vereador.