Notícias

Alunos da Emeb Vitor Mazzei visitam Abrigo Ismael

Publicado em 14 de Setembro de 2017 às 18:01 Alunos da Emeb Vitor Mazzei visitam Abrigo Ismael

Os alunos do 5º ano da Emeb Monsenhor Vitor Ribeiro Mazzei tiveram uma manhã diferente. Nesta quinta-feira (14), eles visitaram a sede da União Espírita Paz e Caridade Abrigo Ismael de Araçatuba.

Na ocasião, as crianças fizeram a entrega de cachecóis produzidos por elas mesmas através do projeto “Vivendo e Convivendo – oportunidades de resgate de valores para a vida”, realizado pela Emeb, e monitorado pela professora da oficina de trabalhos manuais, Silvia Nery Benez. O grupo também doou itens de consumo diário para o abrigo.

A visita foi guiada pela assistente social do abrigo, Mara Cristina Merques de Freitas. No início, as crianças conversaram com as idosas e ouviram atentamente suas histórias de vida. A emoção tomou conta do local quando uma das idosas chamou as crianças de “netinhos”, pedindo que eles retornassem outras vezes. Muitas crianças se emocionaram durante a visita.

A diretora da Emeb, Mércia Silva Costa Vilella Reis, disse que a visita busca propiciar um encontro de gerações e respeito com o próximo. “Desenvolvemos frequentemente em nossa escola trabalhos que desenvolvam trabalho em equipe, e que demonstrem às crianças os valores de responsabilidade social, cidadania e amor ao próximo. E poder contar com a ampliação desses trabalhos fora da sala de aula é maravilhoso”.

ABRIGO ISMAEL

A União Espírita Paz e Caridade Abrigo Ismael é uma instituição beneficente que funciona como lar de idosas carentes. Atualmente, a unidade abriga 19 idosas, que contam com atendimento 24h, fornecimento de refeições, apartamentos individuais, equipe de enfermagem, serviço de nutricionista e assistente social. O abrigo está localizado na rua Marcílio Dias, 129, bairro São Joaquim.

 
(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites