Notícias

4º Viva Mulher é neste sábado

Publicado em 23 de Novembro de 2023 às 11:36 4º Viva Mulher é neste sábado

Como parte da programação da Semana da Consciência Negra, a Prefeitura de Araçatuba realiza, neste sábado (25), o 4º Viva Mulher, um evento com ações gratuitas voltadas às mulheres. Toda a população está convidada a participar.

 

Nesta edição, serão oferecidos assessoria jurídica e orientação em casos de violência; informações sobre cursos profissionalizantes, bolsas de estudos e empreendedorismo; serviços de saúde (psicologia, ginecologia, nutrição, oftalmologia, exames de tonometria, etc.); maquiagem e serviços de beleza (Beleza Solidária); oficinas, roda de capoeira; shows musicais; cantinho da criança (contação de histórias, pinturas e brincadeiras), entre outras atrações.

 

Na área da saúde, serão oferecidos coleta para exame Papanicolau (na UBS Atlântico) e Tuberculose, aferição de pressão, teste de glicemia, terapia comunitária integrativa, reiki, barra de access, auriculoterapia, aromaterapia, ações educativas sobre a dengue, Zika, Chikungunya, Leishmaniose e escorpião. Além disso, as equipes farão demonstração de atividade física específica para mulheres e convite para participação nos grupos de atividade física, orientações sobre câncer de colo de útero e de mama, IST, orientações sobre vacinação, alimentação saudável, saúde bucal e planejamento familiar.

 

Serão oferecidos, gratuitamente, esmaltação das unhas das mãos, cabelo (corte, chapinha e penteado) através do projeto Beleza Solidária e tranças.

 

O evento vai contar também com apresentações artísticas como roda de capoeira, grupo Xô Preguiça, Marina Dance Show, Fanfarra AERD e Maracatu com o grupo Orum Odoyá, além de diversão para as crianças com pintura facial, jogos e brincadeiras.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites