2º Festival Literário de Araçatuba começa nesta segunda

Publicado em 19 de Setembro de 2019 às 18:02 2º Festival Literário  de Araçatuba começa nesta segunda

A 2ª edição do Felita (Festival Literário de Araçatuba) vai homenagear a poetisa e contista brasileira Cora Coralina, considerada uma das mais importantes do país.

De realização da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Araçatuba, o festival acontece de 23 a 28 de setembro e pretende estimular o hábito da leitura e aproximar os leitores dos escritores. O livro é um produto cultural que depende do hábito da leitura e da formação do leitor para que possa cumprir a função a que se destina.

Para isso, foi desenvolvida uma programação repleta de atrações. Durante o dia, alunos de escolas municipais participarão de contação de histórias, experiências com escritores, apresentações teatrais e circenses.

À noite, as atividades prosseguem com declamação de poemas pelos alunos de escolas municipais, exibição de filmes, oficinas, workshops, entre outras atrações.

Também haverá o “Felita vai à escola”, em que todas as atividades serão levadas às unidades do município.

No saguão da Biblioteca Municipal Rubens do Amaral, está sendo montada uma exposição com objetos relacionados à Cora Coralina.

Durante todos os dias do 2º Felita, haverá feira de troca de livros no Senac de Araçatuba, das 8h às 21h.

A abertura do Felita acontece na segunda-feira (23), às 18h, no teatro Paulo Alcides Jorge. A programação completa está no anexo, em PDF.

FELITA_2019_PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA