2ª fase da Cidade da Criança e Ecozoológico vai começar

Publicado em 26 de Junho de 2024 às 07:48 2ª fase da Cidade da Criança e Ecozoológico vai começar

A Prefeitura de Araçatuba dará início à segunda etapa da construção da Cidade da Criança e do Ecozoológico, com ordem de serviço assinada pelo prefeito Dilador Borges na tarde de segunda-feira (24), com investimento de R$ 440.200, 68.

Segundo o engenheiro civil responsável pelo projeto, Lucas Zorzet Manganaro de Oliveira, as obras e serviços do contrato contemplam quatro edificações, sendo os núcleos educacionais 01 e 02, o fórum e a estação ferroviária da cidade da Criança. Além das edificações, o entorno também terá um fechamento em gradil, em todo o perímetro da mini cidade, para maior segurança e também para limitação do espaço.

A primeira fase já tem construídas as miniaturas da antiga catedral, a fonte luminosa da Praça Rui Barbosa e as réplicas da prefeitura e da câmara municipal, além da pavimentação total do projeto.

Além dos representantes da empresa contratada, HMBF Construtora Ltda-ME, presenciaram a assinatura os secretários municipais Laerte Rocha (de Turismo e de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho) e Tadeu Consoni (Planejamento Urbano e Habitação).

A Cidade da Criança e Ecozoológico, com exemplares artificiais de animais em tamanhos semelhantes aos naturais, está sendo construída no Parque Municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro, com endereço na rua Do Fico, sem número, no bairro Dona Amélia.

“O que antes era um zoológico que recebia muitas críticas da população hoje está se tornando um espaço que será muito atrativo e seguro, para visitação e permanência de pessoas de todas as idades, com valor turístico e histórico, pois resgatará as memórias dos adultos e servirá até de referência educativa às crianças e jovens. Será mais um ótimo espaço para passeio, diversão, descanso e boa convivência”, valoriza o prefeito Dilador Borges.