Turistas de Estrela do Norte visitam patrimônios de Araçatuba

24/10/2017 às 18:28
Turistas de Estrela do Norte visitam patrimônios de Araçatuba Através do Projeto Turismo do Saber, crianças da cidade de Estrela do Norte- SP visitaram Araçatuba nesta terça-feira (24) e conheceram alguns dos patrimônios do município. O programa é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (SMT).

O itinerário dos 43 participantes, todos alunos do 5º ano da EMEF Antônio Padoim, se iniciou no Museu Rintaro Takahashi (Museu do Índio), onde todos foram recepcionados por servidores da SMT e acompanhados aos demais destinos, sendo eles o Museu Ferroviário, o Zoológico e o Parque da Fazenda.

No decorrer deste ano, Araçatuba recebeu outras quatro cidades através do mesmo programa, sendo elas Flórida Paulista, Nova Granada, General Salgado e Nova Aliança. Nesta quarta-feira (25), turistas de Tarumã visitarão o município, dia 07/11 será a vez de receber visitantes de Américo de Campos e no dia 08/11 a visita será de Pedranópolis.

De acordo com a diretora da Secretaria Municipal de Turismo, Luciana Mori, a intenção do projeto é oferecer a crianças de escolas públicas o turismo pedagógico por meio da união entre a cultura, a vivência social e o lazer. "A ação proporciona uma saída do ambiente escolar e um aprofundamento dos conteúdos desenvolvidos em sala de aula", completou.

Colabore! Tem fotos de lugares incríveis de Araçatuba?
Envie para nós
Galeria de Fotos Explore a cidade através dos olhos dos moradores Veja agora