Turismo apresenta situação regional e oportunidades para empresas durante encontro do Sebrae

08/09/2022 às 15:36

A Secretaria Municipal de Turismo de Araçatuba esteve presente no Encontro de Networking da Cadeia de Turismo, que ocorreu nesta quarta-feira (31), no Sebrae. O encontro faz parte do Programa Selo de Qualidade “Bem Receber”, que teve início em abril, e que visa fortalecer a cadeia de turismo nas cidades de forma que ela entenda a importância da qualidade de atendimento ao turista.

A Secretaria foi representada pelo interlocutor regional da Região Turística Tietê Vivo, Nelson Eduardo Pereira da Costa, que também é chefe de gabinete da pasta. Ele apresentou aos participantes os indicadores de desenvolvimento da RT.

Ao todo, 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas foram incluídas no Mapa de Turismo em 2022. São Paulo tem 47 Regiões Turísticas, sendo o 3º estado do Brasil em quantidade. A Região Turística Tietê Vivo é a 1ª de São Paulo em volume de integrantes, com 26 municípios.

A região turística já participa de feiras como convidada da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Todas as empresas com atrativo turístico a oferecer podem se inscrever para participar das feiras representando a cidade, desde que seja feita uma solicitação e aprovação do interlocutor municipal.

Além disso, o representante destacou oportunidades como a loja virtual da Gestour Brasil, em que qualquer negócio com atração turística pode se inscrever, e a Rota Gastronômica, que é um projeto do governo do estado para divulgar estabelecimentos gastronômicos locais.

Todos os empresários do trade turístico dos municípios da RT Tietê Vivo também podem cadastrar seus estabelecimentos na plataforma Gestour e eventos no site www.aracatuba.sp.gov.br/turismo, onde há um comando com a identificação Cadastre aqui seu evento.

O Encontro de Networking foi realizado pela FIA USP (Fundação Instituto de Administração), que é uma parceria em realizações de cursos relacionados ao turismo. Neste último encontro, os participantes puderam apresentar suas empresas para que eles pudessem se conhecer e encontrarem oportunidades de negócios.

Colabore! Tem fotos de lugares incríveis de Araçatuba?
Envie para nós
Galeria de Fotos Explore a cidade através dos olhos dos moradores Veja agora