SENAR/SP apresenta Programa Turismo Rural no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado

06/03/2020 às 17:35
Na próxima quarta-feira (11), às 18h30, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural da Alta Noroeste (SIRAN), em parceria com a Prefeitura de Araçatuba realizam palestra de sensibilização para apresentação do Programa Turismo Rural.

O Programa irá fornecer ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo. Tudo isso de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.

Além das produções tradicionais, o campo vem se tornando cada vez mais atrativo para novas atividades como o turismo rural, modalidade em expansão no Brasil. É uma viagem ligada às raízes agrárias, valorizando a paisagem, gastronomia, estilo de vida e tradições das famílias que vivem longe dos centros urbanos.

Os participantes irão estudar desde atividades no campo, gestão de empreendimentos, pontos de venda, hospedagem, alimentação, atendimento, gastronomia, organização de eventos.

Atualmente, o turista rural é motivado também pelo que é produzido nas propriedades rurais, principalmente de produtos orgânicos, produções artesanais e lazer.

Nosso Município de Interesse Turístico bem como toda nossa região tem potencial para expandir o turismo rural com diversas atrações e esse Programa é de extrema importância para capacitar os produtores. A apresentação do programa acontece no auditório do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado.
Colabore! Tem fotos de lugares incríveis de Araçatuba?
Envie para nós
Galeria de Fotos Explore a cidade através dos olhos dos moradores Veja agora