Sabor de SP: conhecimento, degustação, capacitações e conexão entre produtores e restaurantes marcaram evento em Araçatuba

29/09/2023 às 14:03
Com a presença de cerca de 900 pessoas, programa estimulou o turismo gastronômico dos municípios que integram as Regiões Turísticas Pantanal Paulista e Tietê Vivo

Graças à proximidade a dois dos maiores rios brasileiros, o Paraná e o Tietê, a região do Pantanal Paulista e do Tietê Vivo (Noroeste Paulista), uma das 10 Rotas Gastronômicas do Estado de São Paulo, reúne o melhor das culinárias campestre e ribeirinha. Fazem parte da cozinha local tanto receitas diversas elaboradas com peixes comumente encontrados ali quanto preparos bem interioranos, como o torresmo, os queijos e as geleias.

Cerca de 900 pessoas passaram pelas dependências do Senac de Araçatuba para participar de workshops, palestras e aula-show na sexta (22/9). E, no sábado (23/9), a população de Araçatuba e arredores pôde provar de toda essa riqueza no Festival Gastronômico Sabor de SP, aberto ao público. Foram 15 estandes, entre produtores de alimentos e bebidas e restaurantes, todos oferecendo o que fazem de melhor.

Saiba mais acessando o site da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

Colabore! Tem fotos de lugares incríveis de Araçatuba?
Envie para nós
Galeria de Fotos Explore a cidade através dos olhos dos moradores Veja agora