Projeto de Lei que amplia a quantidade de MITs e Estâncias no Estado de SP

27/12/2022 às 10:33
Projeto de Lei que amplia a quantidade de MITs e Estâncias no Estado de SP

Vamos terminar o ano com uma grande notícia para o turismo paulista. Aprovamos na ALESP o PLC 35, que permite o aumento do número de Estâncias Turísticas, dos atuais 70 para 80, e de Municípios de Interesse Turísticos, de 140 para 165, além de criar a lista reserva de MITs.

Costumo dizer que investir no turismo é a forma mais rápida e barata de gerar empregos e renda para a população. Por isso, trabalhamos muito para ampliar e qualificar a oferta turística em nosso estado.

A aprovação da lei, de autoria do colega Edmir Chedid, na qual sou coautor, é uma ação importante da Assembleia Legislativa, de todos os deputados, que valoriza os municípios e atrai cada vez mais atenção para o potencial turístico do Estado de São Paulo.

As Estâncias e os MITs recebem recursos anuais que devem ser investidos em programas de melhoria e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos, auxiliando no desenvolvimento da região, fomentando a economia local, gerando empregos e renda.

O texto retorna para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação para a elaboração da redação final e depois segue para sanção do governador.

Seguimos trabalhando pelo turismo, pela geração de empregos e pelo o desenvolvimento regional.

Colabore! Tem fotos de lugares incríveis de Araçatuba?
Envie para nós
Galeria de Fotos Explore a cidade através dos olhos dos moradores Veja agora