Acordo entre Secretaria de Turismo e Viagens de SP e Desenvolve SP busca o crescimento sustentável dos negócios voltados à infraestrutura de destinos turísticos do estado
Com o objetivo de ampliar a capacidade de investimentos e o desenvolvimento econômico de municípios turísticos e empresas turísticas do Estado de SP, a Secretaria de Turismo e Viagens (Setur-SP) e a Desenvolve SP, a agência de fomento do governo do Estado de São Paulo, assinaram nesta segunda-feira, 19, um protocolo de intenções com o objetivo de promover o crescimento sustentável dos negócios voltados à infraestrutura.
A parceria prevê estratégias que auxiliem no acesso às informações para a operação de crédito e financiamento. Entre as ações previstas, destaque para o cronograma de eventos para orientar, sensibilizar e ampliar a interação com os investidores públicos e privados, colocando à disposição linhas de crédito sob medida para cada modelo de negócio.
“Vivemos um momento em que o turismo amplia sua participação econômica e se coloca como um agente de desenvolvimento econômico. Nesse sentido, o crédito é uma ferramenta essencial para gerar novos negócios, criar empregos e oportunidades aos destinos turísticos”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP.
De acordo com o presidente da Desenvolve SP, Ricardo Dias Brito, turismo gera emprego e renda - e com mais renda, as pessoas vão fazer mais turismo. "E se tem um estado que o turismo pode ser ainda mais explorado é SP. Tanto o turismo de negócios como o de lazer possuem potencial para serem muito maiores", afirma.