Nova Rotatória de Acesso em Araçatuba

23/09/2022 às 17:00
Nova Rotatória de Acesso em Araçatuba

A Prefeitura de Araçatuba (SP) divulgou nota no início da noite desta quinta-feira (22), comunicando que as obras de ampliação das pistas marginais à rodovia Marechal Rondon (SP-300), no trecho urbano da cidade, terão um aditivo.

Atendendo a pedido do prefeito Dilador Borges (PSDB), o governo do Estado assinou um TAM (Termo Aditivo Preliminar) ao contrato da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) com a concessionária Via Rondon, para a construção de um dispositivo de acesso no quilômetro 530.

Mapas apresentados pela Via Rondon à Prefeitura de Araçatuba indicam a construção de uma rotatória no trecho próximo ao pontilhão da linha férrea, para acesso à estrada municipal ART-150. Essa estrada passa pelo condomínio GSP Golden e pelo Botânico Hotel Fazenda, que atualmente não contam com um acesso devidamente estruturado.

Atualmente quem deixa essa estrada precisa seguir sentido Birigui para fazer um retorno e voltar sentido Araçatuba. A construção da nova rotatória prevê a implantação de duas pistas ligando ao dispositivo já existente de acesso à avenida Brasília.

Desenvolvimento

Em nota, o prefeito Dilador informa que solicitou ao governo estadual a construção da rotatória para tornar mais segura a circulação das pessoas que se dirigem aos hotéis e loteamentos nessa estrada municipal.

Porém, ele explica que a benfeitoria certamente viabilizará os empreendimentos já existentes e futuros empreendimentos, além de favorecer os moradores e trabalhadores nessas localidades. “A ART-150 também leva à estrada Araçatuba-Bilac. É mais uma obra para desenvolver outro setor da cidade” , argumenta.

Lei

O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Tadeu Consoni, explica que por lei, há exigência de construção de uma via marginal para quem deixa essa estrada, para não ter que acessar diretamente a rodovia.

De acordo com ele, a solicitação para a construção das marginais e da rotatória tramitava há dois anos entre a concessionária e o governo do Estado e foi decisão do governador Rodrigo Garcia (PSDB) autorizar a melhoria dos acessos da cidade.

Também na nota divulgada pela Prefeitura, o diretor da Via Rondon, Fábio Abritta, informa que a obra é toda custeada pela concessionária e tem previsão de ser concluída no primeiro trimestre de 2023, já com iluminação pública nas marginais.

(Fonte: Hoje Mais) Disponivel em: https://www.hojemais.com.br/aracatuba/noticia/cotidiano/rondon-tera-rotatoria-para-loteamento-e-hotel-botanico-com-retorno-direto-para-a-avenida-brasilia

Colabore! Tem fotos de lugares incríveis de Araçatuba?
Envie para nós
Galeria de Fotos Explore a cidade através dos olhos dos moradores Veja agora