MTur tem mais de 200 vagas abertas em cursos profissionalizantes gratuitos

27/06/2024 às 09:41
MTur tem mais de 200 vagas abertas em cursos profissionalizantes gratuitos

Profissionais de turismo, atenção! O MTur está com vários cursos com inscrições abertas para quem deseja se especializar na área. Todas as capacitações são online e gratuitas. São mais de 200 vagas e algumas inscrições já terminam em 1º de julho. Corre que ainda dá tempo de se qualificar para fazer do turismo brasileiro uma referência mundial.

Na área de gastronomia, o MTur e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC-PR) estão ofertando 191 vagas divididas em cinco cursos. As inscrições vão até o dia 2 de julho e são direcionadas aos moradores do Paraná. As aulas terão início no dia 9 de julho e terão a duração de 30 dias.

Inscreva-se!

Os interessados podem se candidatar aos cursos de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos (31 vagas), Cozinha Brasileira (30 vagas), Cozinha Internacional (38 vagas), Cozinha Japonesa (30 vagas) e Sustentabilidade Aplicada à Cozinha (62 vagas), todos oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) na modalidade EAD, voltados para profissionais e estudantes da área do turismo.

E não para por aí! Diversos cursos de qualificação para tornar os serviços turísticos mais inclusivos também estão com inscrições abertas. São capacitações em turismo acessível à turistas com deficiência física ou mobilidade reduzida, deficiência intelectual e, também, voltadas para atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com deficiências múltiplas. As inscrições para todos esses cursos poderão ser feitas até 1º de julho.

O curso de "Turismo Acessível na Língua Brasileira de Sinais (Libras)" também está com as inscrições abertas até o dia 1º de julho. As vagas são ilimitadas e destinadas a empresários do ramo, funcionários de bares, restaurantes, hotéis, pousadas, resorts, parques aquáticos, parques temáticos, guias de turismo, motoristas, gestores e demais interessados. O curso de extensão tem duração de 30 horas e pode ser realizado a qualquer momento até 31 de julho de 2024.

Confira cada um dos cursos.

MAIS CURSOS - No Portal de Qualificação do MTur estão abertas, ainda, vagas para o curso de Condutor Náutico, realizado em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). As vagas são ilimitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto. Clique aqui e garanta sua participação.

Só no primeiro semestre deste ano, o Ministério do Turismo já disponibilizou mais de 9,4 mil vagas a profissionais e estudantes do setor em cursos gratuitos de qualificação e profissionalização. As oportunidades são ofertadas em plataforma própria do MTur e por meio de parcerias com instituições de ensino de todo o país.

Por Fábio Marques

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Viagens e Turismo

Fonte: Ministério do Turismo

Saiba mais!!!

Colabore! Tem fotos de lugares incríveis de Araçatuba?
Envie para nós
Galeria de Fotos Explore a cidade através dos olhos dos moradores Veja agora