O Ministério do Turismo está com vagas abertas para o curso de Condutor de Turismo Náutico, realizado em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). As vagas são ilimitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto.
A formação tem como objetivo fornecer e aprimorar conhecimentos e técnicas de atendimento aos turistas no ambiente náutico, tendo em vista sua segurança, conforto e satisfação com os serviços prestados. Com isso, os profissionais que atuam neste segmento serão capazes de desenvolver seus negócios e tornar a prática turística nas águas ainda mais especial e segura.
As aulas são 100% virtuais e gravadas, o que permite que os participantes tenham a oportunidade de se qualificar a qualquer tempo e onde quer que estejam pelo celular, computador, tablet ou qualquer tecnologia com acesso à internet. A carga horária é de 12h.
É indispensável que os candidatos observem os pré-requisitos para se inscreverem nas aulas, que incluem a obtenção da qualificação de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC), o certificado de profissional especializado em Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP), bem como a posse da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR).
Só no primeiro trimestre deste ano, o Ministério do Turismo já disponibilizou mais de 9 mil vagas para profissionais e estudantes do setor em diversos cursos gratuitos. As oportunidades são ofertadas em plataforma própria do MTur e também por meio de parcerias com instituições de ensino de todo o país. O incentivo à qualificação no setor é uma das prioridades da Pasta para que a atividade turística no Brasil seja exercida por profissionais cada vez mais capacitados.
MAIS OPORTUNIDADES - Para o segundo semestre deste ano serão abertas vagas para os cursos de Turismo Acessível à pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA); Turismo Acessível às pessoas com deficiência intelectual; Turismo Acessível às pessoas com surdocegueira e deficiência múltipla; English for Tourism - Basic, para formação em inglês nível A1; Agente de Informações Turísticas com ênfase em Atrativos Naturais; Especialização em Atrativos Naturais e Culturais para Guias de Turismo das regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste; Agente de Viagens; Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição; Cerimonial e Protocolo para Eventos; Planejamento e Organização de Eventos Sociais; Cozinha Internacional; Cozinha Brasileira; Cozinha Japonesa; Sustentabilidade Aplicada à Cozinha e Boas Práticas para Serviços de Alimentação.
Por Cláudia Bispo
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
Para mais informações, acesse o site do Ministério do Turismo