Festival de gastronomia tem finalistas de Araçatuba e região

09/10/2019 às 17:43
Festival de gastronomia tem finalistas de Araçatuba e região Uma das etapas regional do festival SP Gastronomia, com o nome FEITO EM SÂO PAULO, aconteceu em Araçatuba nesta terça-feira (8), em evento aberto ao público e com recorde de vendas dos produtos dos concorrentes.

A praça de alimentação com os pratos concorrentes e anúncio dos selecionados aconteceram praça Olímpica, com início às 17h, com shows dos DJs Turn X e Mitsuname e do grupo musical Os Kablocos, até às 22h. A entrada foi gratuita e os pratos e produtos foram vendidos a preços populares de até R$25.

No teatro Paulo Alcides Jorge, próximo à Praça Olímpica, foram realizados workshop e palestra com a chef Madu Melo, ao qual se seguiram as apresentações e julgamentos dos pratos e produtos concorrentes.

“Nossos parabéns aos participantes, à organização do evento e agradecimentos ao Governo de São Paulo, pela promoção e incentivo cultural e turístico que prestigia também a nossa região”, declarou o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges.

O SP Gastronomia teve mais de 200 atividades simultâneas em todo Estado de São Paulo. Organizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, é uma competição que elege pratos e produtos típicos e saborosos de São Paulo.

A ideia do projeto é consolidar a gastronomia do Estado de São Paulo como um dos mais importantes alicerces da economia e do empreendedorismo; desde o cultivo, da agricultura, até a produção de alimentos manufaturados e o setor de restaurantes.

FINALISTAS

Os finalistas regionais do Festival FEITO EM SÃO PAULO foram:

PRODUTORES De Piacatu, Quiabo em Conserva, do grupo Romar De Coroados, Mandioca Amarela Orgânica, do grupo Orgânicos da Pedra

RESTAURANTES, ambos de Araçatuba:

Mini abóbora com queijo vegano, do Suco Verde Vivo

Delação Premiada, do Mercearia Santa Madalena

Colabore! Tem fotos de lugares incríveis de Araçatuba?
Envie para nós
Galeria de Fotos Explore a cidade através dos olhos dos moradores Veja agora