Espetáculo Coisas de Saci encerra o Felita 2022

27/10/2022 às 10:13
Espetáculo Coisas de Saci encerra o Felita 2022

A companhia Tempo de Brincar encerra o Festival Literário de Araçatuba (Felita) com o espetáculo Coisas de Saci, no Teatro Castro Alves, na próxima sexta-feira (28), às 19h A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos, sem retirada prévia de ingressos.

Apresentada pela atriz e artista plástica Elaine Buzato e pelo músico e compositor Valter Silva, a peça traz dois cantadores que, em uma pequena cidade do interior, vão desenhando tudo o que encontram no seu caminho e transformando em canções, bonecos e histórias. Uma delas é Uma História de Saci, que conta como um menino que brincava com um saci acaba se perdendo na mata e precisa enfrentar o medo da noite e da solidão.

Com canções originais e cantigas de roda, e um cenário composto de bonecos e adereços presentes nas manifestações populares, o espetáculo Coisas de Saci garante ao público uma imersão nos principais elementos da cultura popular brasileira e promove, segundo a companhia, “um momento de celebração da formação da nossa cultura”.

O Felita é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). Em sua 5ª edição, o festival conta com atividades abertas ao público e nas escolas da rede municipal de ensino que, ao longo do ano, trabalharam a literatura no currículo escolar. O homenageado deste ano é o escritor Jonas Ribeiro, autor de cerca de 101 livros para crianças e adolescentes já publicados. Jonas participa da abertura do festival que acontece hoje (26), às 18h, no Teatro da Associação Nipo Brasileira de Araçatuba.

Colabore! Tem fotos de lugares incríveis de Araçatuba?
Envie para nós
Galeria de Fotos Explore a cidade através dos olhos dos moradores Veja agora