Organizado pelo Instituto Cidades do Futuro e pela Fundação Ciudad de La Plata, com o apoio da Prefeitura de Curitiba e do Instituto Municipal de Turismo, a Fidi se destaca como um ponto de encontro para a discussão e apresentação das mais recentes inovações que moldam o futuro do turismo de forma inteligente.
“Agradeço a todos que ajudaram a tornar esse evento uma realidade, quando o setor público se une ao privado começamos a fazer história e vivenciar um DTI é o que queremos provocar, é o que estamos realizando aqui em Curitiba”, declarou Gonzalo La Rosa, diretor do Instituto Cidades do Futuro, da Argentina.
Com uma programação diversificada, a Fidi proporciona aos participantes uma imersão em diversas experiências e assuntos apresentados por palestrantes de países como Espanha, Colômbia, Peru, Argentina, Panamá, Paraguai, Uruguai, Equador e de diversas regiões do Brasil.
Além das palestras e painéis informativos, os participantes têm acesso a uma ampla gama de atividades, incluindo sessões de networking, circuitos temáticos e visitas técnicas guiadas. Um dos pontos altos do evento é a oportunidade de explorar os dez circuitos temáticos oferecidos, proporcionando novas experiências turísticas em Curitiba.
O Memorial de Curitiba é o ponto de partida para essa jornada de descoberta, onde os participantes podem escolher uma variedade de circuitos, cada um com sua própria oferta de atrações, desde estações temáticas DTI até expressões culturais locais.
Com a Fidi, Curitiba se consolida como um polo de discussão e inovação em DTI, fortalecendo sua posição como um destino turístico de excelência, pronto para receber visitantes do mundo inteiro em busca de experiências autênticas e enriquecedoras.
Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba