Comtur realiza reunião sobre aprovação de Araçatuba como MIT

29/06/2018 às 18:52
Comtur realiza reunião sobre aprovação de Araçatuba como MIT Em reunião realizada nesta sexta-feira (29), o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) discutiu assuntos referentes à aprovação de Araçatuba como Município de Interesse Turístico (MIT). Na ocasião, também foram pautadas as providencias para a composição dos novos membros do Conselho, bem como as ações turísticas que serão realizadas na Expô 2018.

Como na última reunião do Comtur, Araçatuba ainda não havia sido aprovada como MIT, nesse encontro foi dada a noticia da aprovação e as diretrizes relacionadas ao turismo no município. Segundo a secretária municipal de Turismo e de Cultura, Tieza Lemos Marques, a própria população reconhece Araçatuba como MIT. “São vários os elementos que garantem essa qualificação. Araçatuba tem boa infraestrutura, rede hoteleira e gastronômica de primeira linha, grande beleza natural, patrimônios históricos, shoppings e eventos que atraem várias pessoas de fora”, citou.

Desta forma, reunir todo o potencial do município que, atualmente, está disperso, é objetivo do novo Comtur, que deverá ser eleito em, no mínimo, um mês. Observando a lei municipal nº 8.086, de 07 de junho de 2018, que foi criada para atender as exigências do processo de concessão do título de MIT a Araçatuba, o Comtur, que será composto por 24 pessoas, contará com 8 membros ligados ao poder público municipal, sendo um da Secretaria de Turismo, um da Cultura, um do Meio Ambiente, um da Educação, um do Desenvolvimento Econômico, um da Mobilidade Urbana, um do Esporte e um da Câmara.

Expô 2018

Como a Expô Araçatuba é a maior festa popular do município e é vetor de maior atração de público externo, neste ano, a Secretaria Municipal de Turismo terá um estande no Recinto de Exposições, onde serão oferecidas informações turísticas tanto sobre a Expô quanto sobre o município. “Nesse Posto de Informação Turística (PIT) vamos nos ocupar de informações sobre bares, hotéis, restaurantes, serviços, saúde, transporte rodoviário, horários de aviações, entre outros. Além disso, ofereceremos informações ligadas diretamente à Expô, como a grade de shows, localização dos estandes, dos banheiros, de churrascarias, lojas, entre outros”, explicou.
Colabore! Tem fotos de lugares incríveis de Araçatuba?
Envie para nós
Galeria de Fotos Explore a cidade através dos olhos dos moradores Veja agora