Cidade Legal entrega 235 matrículas de imóveis em Araçatuba

23/05/2023 às 12:45
Cidade Legal entrega 235 matrículas de imóveis em Araçatuba

Na noite de quinta-feira (18), em evento na Emeb Cristiano Olsen, centro de Araçatuba, 235 proprietários e representantes receberam as matrículas de seus imóveis agora regularizados pelo Programa Cidade Legal, do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba.

O evento contou com a presença do secretário executivo de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Eli Corrêa Filho, representando o governador Tarcísio de Freitas. Esta fase contemplou moradores dos bairros Jussara, Beco Vitória, Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida e Jardim Alvorada.

Participaram do evento as autoridades municipais, prefeito Dilador Borges e a primeira-dama Deomerce Damasceno, a vice-prefeita Edna Flor, que também é secretária Municipal de Participação Cidadã (SMPC), vereadores e secretários municipais de Araçatuba, além dos moradores beneficiados e seus familiares.

“Essas 235 unidades compõem a primeira entrega de 2023. No período de 2017 a 2022, foram totalizadas 2.190 matrículas entregues a moradores de Araçatuba. Hoje, o secretário executivo de estado, Eli Correa Filho, já assumiu conosco o compromisso de trabalharmos para zerar a fila de espera das regularizações de imóveis na nossa cidade”, anunciou o prefeito de Araçatuba.

“Somos muito gratos ao novo governador Tarcísio de Freitas pela continuidade desse programa, que teve anteriormente a grande atuação do ex-deputado Geninho Zuliani, enquanto foi coordenador do programa habitacional Cidade Legal, e agora tem essa animadora notícia, pelo Eli Corrêa Filho (SDUH)”, recorda Dilador.

A vice-prefeita Edna Flor também agradeceu a vinda do representante estadual e felicitou os contemplados. “Sim, a política é ferramenta de transformação de vidas e hoje nós provamos isso mais uma vez! Hoje sua presença não entrega somente documentos, mas sim sonhos de vida realizados”.

Todos os procedimentos de levantamento territorial e de registros, comunicação aos beneficiados, captação de documentação e atualização de dados para regularização, bem como a entrega das matrículas, são realizados, com acompanhamento de profissionais da SDUH estadual, por servidores municipais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (SMPUH) de Araçatuba, com apoio da SMPC para visitas, abordagens e busca ativa, e da SMAS (Assistência Social) no apoio com os CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) no município.

Colabore! Tem fotos de lugares incríveis de Araçatuba?
Envie para nós
Galeria de Fotos Explore a cidade através dos olhos dos moradores Veja agora