25/10/2019 às 16:26
Chefs de Araçatuba, Piacatu e Coroados levam seus pratos para o maior festival de Gastronomia de SP O Memorial da América Latina vai ficar pequeno nesse fim de semana com dezenas de chefs renomados, restaurantes, produtores e fãs da gastronomia no maior festival de gastronomia que passa por lá: o SP Gastronomia!

A programação é extensa e contam com oficinas, aulas, degustações, shows, atividades para crianças e adultos e muitas opções gastronômicas.

O SP Gastronomia reúne o evento Mesa SP, as feiras Feito em São Paulo e Farofa do Brasil e muitas outras atividades que valorizam e promovem a culinária das 16 macrorregiões de São Paulo.

Araçatuba estará presente com os finalistas regionais do Festival FEITO EM SÃO PAULO, representada pelos restaurantes Santa Madalena, Chef Afonso Souza Marques, com o prato delação premiada e restaurante Suco Verde Vivo, Chef Denize Barsted, com a mini abóbora com queijo vegano. Das cidades da região estão Piacatu, com o grupo Romar, a Chef Silvio Pedro Rolando Vendrame levou o famoso quiabo em conserva e a cidade de Coroados, com o grupo Orgânicos da Pedra, tem como Chef Adriana Aparecida Castilho Suguimoto, servindo a famosa mandioca amarela orgânica.

No Memorial, as dezenas de atividades acontecem simultaneamente entre os dias 24 e 27 de outubro, sempre das 11h às 20h.

Confira as atrações:

Arena SP Gastronomia Com acesso totalmente gratuito, a arena promove aulas de culinária, batalhas gastronômicas, cursos, happy hours e palestras sobre turismo, alimentação saudável, agricultura e meio ambiente. Tudo isso num espaço especial com área para descanso, alimentação e apresentação de conteúdos.

Feito em São Paulo Após um mês de disputas realizadas pela Prazeres da Mesa em 15 macrorregiões do Estado, o festival Feito em São Paulo, primeira competição destinada à valorização da cozinha regional paulista, chega a sua etapa final. Entre os dias 24 e 27 de outubro, o Memorial da América Latina recebe os 30 restaurantes e 30 produtores vencedores de cada etapa, que irão expor e vender suas produções ao público.

Mesa Tendências Maior congresso da América Latina reúne nomes estrelados da gastronomia mundial para debater o setor através da abordagem de tópicos atuais.

FESTIVAL DO PESCADO E FRUTOS DO MAR REÚNE DELÍCIAS NO CEAGESP Em 2019, o programa vai contar com a participação de nomes nacionais, como Alex Atala (D.O.M, Dalva e Dito, Bio e Instituto ATÁ), Bela Gil (Bela Cozinha e Vida mais Bela – GNT), Erick Jacquin (Jurado do Master Chef Brasil) e Janaína e Jefferson Rueda (A Casa do Porco Bar).

Mesa Ao Vivo Espaço com cozinhas e salas para degustação e aulas práticas de cozinha, panificação e confeitaria e degustações de vinhos, cervejas, cachaça, gin, chás e café conduzidas por profissionais brasileiros renomados. Os participantes montam sua grade de aulas optando pelos mais diversos temas.

Festival Farofa do Brasil Feira que reúne produtores de diversos lugares do Brasil expondo seus produtos, além de uma série de atrações de música, dança, cultura e gastronomia.

Farofinha do Brasil Espaço com programação direcionada ao público infantil, com atividades sobre o tema alimentação especialmente pensadas para os pequenos.

Veja todas as atrações no portal SP Gastronomia: http://spgastronomia.sp.gov.br

Colabore! Tem fotos de lugares incríveis de Araçatuba?
Envie para nós
Galeria de Fotos Explore a cidade através dos olhos dos moradores Veja agora