Aumento de embarques e desembarques marca 1° semestre no aeroporto de Araçatuba

23/08/2023 às 09:52
Aumento de embarques e desembarques marca 1° semestre no aeroporto de Araçatuba

Crescimento é de 6,72% em comparação ao ano passado, com total de 47.570 passagens individuais registradas; só em janeiro houve registros de 215 operações de pousos e decolagens.

Houve também um aumento de 9,09% na movimentação de cargas pagas e correios, totalizando 53.630 quilos, enviados ou recebidos, durante o acumulado do ano.

O Aeroporto Internacional Dario Guarita, de Araçatuba, contabilizou crescimento de 6,72% em embarques e desembarques de passageiros durante o primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2022, com um total de 47.570 passagens individuais registradas.

De acordo com a pesquisa realizada pela Plataforma Observatório Econômico, da prefeitura, e com dados fornecidos pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), houve também um aumento de 3,2% em pousos e decolagens, sendo um total de 946 no primeiro semestre de 2023.

O destaque foi janeiro, mês em que o aeroporto registrou 215 operações de pousos e decolagens. Além disso, houve um aumento de 9,09% na movimentação de cargas pagas e correios, totalizando 53.630 quilos, enviados ou recebidos, durante o acumulado do ano.

Laerte Rocha, secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba, destacou os resultados. "Eles refletem o favorável cenário econômico de Araçatuba e da região, desempenho demonstrado em diversos indicadores, o que também estimula o crescimento da movimentação no aeroporto", disse.

O secretário ainda observa que a movimentação no aeroporto tende a continuar crescendo ao longo do ano, impulsionada por novos investimentos e melhorias físicas e estruturais, além do anúncio recente de voos diretos para as regiões turísticas do Nordeste.

Por Ana Carolina Gonçalves, com assessoria.

Fonte: Folha da Região

Colabore! Tem fotos de lugares incríveis de Araçatuba?
Envie para nós
Galeria de Fotos Explore a cidade através dos olhos dos moradores Veja agora