Áreas turísticas de Araçatuba recebem quase 2 mil visitantes no feriado

12/09/2017 às 08:51
Áreas turísticas de Araçatuba recebem quase 2 mil visitantes no feriado

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e Turismo relataram que as áreas turísticas de Araçatuba conhecidas como Prainha, Zoológico Municipal e Parque da Fazenda receberam cerca de 1.800 visitantes durante o feriado de 7 de setembro e o final de semana seguinte à data.

O Parque da Fazenda recebeu em média 100 pessoas por dia e pelo menos 3 aniversários foram comemorados no local. Além disso, o número de piqueniques que já são feitos na área aumentou consideravelmente e fotógrafos aproveitaram os dias de descanso para usar o espaço em sessões fotográficas. O Zoológico municipal foi alvo de passeios de aproximadamente 200 pessoas e a Prainha recebeu de 150 a 200 pessoas por dia.

Segundo o chefe de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Lucas Proto, à medida que a população vai crescendo, mais ela se distancia da natureza. “Os poucos pontos preservados de mata e natureza que temos próximos à cidade possibilitam às pessoas o estabelecimento de um vinculo com o meio ambiente. Acredito que é por essa proximidade que as pessoas visitaram tanto esses locais”, completa.

Colabore! Tem fotos de lugares incríveis de Araçatuba?
Envie para nós
Galeria de Fotos Explore a cidade através dos olhos dos moradores Veja agora