Araçatuba realiza primeira audiência pública para desenvolvimento do Turismo

22/06/2017 às 11:21
Araçatuba realiza primeira audiência pública para desenvolvimento do Turismo

A Prefeitura de Araçatuba realiza, nesta terça-feira (13), às 19h30, no auditório da Câmara Municipal, a 1ª Audiência Pública para desenvolvimento do Plano Diretor de Turismo. De acordo com o secretário de Turismo, Petrônio Pereira Lima, o evento tem o objetivo de congregar entidades, associações, empresas da área de gastronomia e de hotelaria, e de segmentos que compõe o trade turístico de Araçatuba.

De acordo com a pasta, embora a cidade experimente uma taxa de urbanização de 98%, seus moradores ainda possuem um forte vínculo às tradições do homem do campo, principalmente em seus distritos rurais como Córrego da Divisa, Água Limpa, Prata, Jacutinga e Cafezópolis. Cada um com suas peculiaridades, são atrativos turísticos em perspectiva. Por exemplo, na Água Limpa já se pratica o turismo rural, ciclo turismo e eventos gastronômicos.

No convite distribuído às autoridades ligadas ao setor, a secretaria argumenta que “em meio a um ritmo acelerado de crescimento e expansão urbana e de um justificado otimismo, o município de Araçatuba vislumbra um horizonte promissor, que irá traduzir em maior geração de riquezas, de mais empregos, e principalmente em novas oportunidades, tanto para empresários como para trabalhadores.”

Ainda segundo o documento, a cidade vive e respira ares de transformação, busca melhor qualidade de vida, bem estar e disposição para implemento de atividades voltadas ao turismo, que proporcionarão o complemento deste desenvolvimento, que vem acontecendo e sendo determinante para a consolidação do pólo regional.

“Por tudo isso, é imprescindível que os empresários e a comunidade participem deste importante debate”, destaca o secretário.

Colabore! Tem fotos de lugares incríveis de Araçatuba?
Envie para nós
Galeria de Fotos Explore a cidade através dos olhos dos moradores Veja agora