Araçatuba promove atividades da Semana do Meio Ambiente

30/05/2022 às 10:28
Araçatuba promove atividades da Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Araçatuba vai realizar uma série de atividades que vão marcar a Semana do Meio Ambiente. A abertura será nesta segunda-feira (30), às 8h, com uma solenidade no Parque Ecológico Baguaçu (Peba).

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Lucas Savério Proto, durante toda a próxima semana serão realizadas atividades no parque para estudantes das escolas públicas e particulares da cidade. Ao todo, 12 unidades de ensino enviarão crianças e adolescentes para participarem das visitas monitoradas, que contarão com trilha, exibição de vídeos e palestras.

Proto destaca que o Parque Ecológico completa 34 anos em novembro e está totalmente reestruturado para receber visitantes.

“Durante a semana, os estudantes vão conhecer esta beleza natural que a administração pública tem preservado. Nas trilhas, os visitantes entrarão em contato com a riqueza da fauna e da flora da nossa cidade, como também receberão informações sobre a formação rochosa que forma a nossa região”, destaca o secretário.

Colabore! Tem fotos de lugares incríveis de Araçatuba?
Envie para nós
Galeria de Fotos Explore a cidade através dos olhos dos moradores Veja agora