Araçatuba participa da maior feira de turismo da América Latina

05/04/2023 às 09:57
Araçatuba participa da maior feira de turismo da América Latina

A prefeita em exercício de Araçatuba, Edna Flor, e o secretário de Turismo do município, Marcelo Mazzei, participaram da WTM Latin America, que está acontecendo no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Esta feira, que começou na segunda-feira (3) e segue até esta quarta-feira (5), é uma das maiores do setor de turismo na América Latina, reunindo centenas de empresas expositoras com o objetivo de ampliar seu networking e fazer negócios com profissionais da indústria de viagens e turismo.

Araçatuba está expondo seu potencial juntamente com os municípios que fazem parte da região turística Tietê Vivo no balcão da Secretaria de Turismo do Estado. Durante o evento, Edna e Mazzei estiveram com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro e com o secretário estadual da pasta, Roberto de Lucena. Com ambos, houve troca de informações sobre a cidade e a região. Outras personalidades nacionais ligadas à gestão empresarial e política também estiveram presentes ao evento.

Para a prefeita Edna Flor, a participação de Araçatuba no evento é de extrema importância, pois proporciona uma grande oportunidade para a cidade mostrar seu potencial turístico e se destacar como um destino atrativo para os turistas.

“Estamos muito felizes em estar presentes neste evento e poder apresentar o que Araçatuba tem de melhor. Temos diversas opções de lazer e turismo para oferecer aos visitantes, como nossa gastronomia, cultura e história”, afirmou a prefeita, que visitou o espaço que Araçatuba está expondo seu potencial.

Além disso, o secretário de Turismo Marcelo Mazzei realçou a importância de desenvolver o turismo na região e como a participação na WTM Latin America pode contribuir para esse objetivo. “Estamos trabalhando para desenvolver o turismo em Araçatuba e região, e a presença na feira é uma forma de estreitar o relacionamento com as empresas do setor e divulgar o que temos a oferecer. Acreditamos que o turismo é uma das principais formas de desenvolver a economia local, gerando emprego e renda para a população”, disse o secretário.

Para Edna Flor, a presença de Araçatuba na WTM Latin America mostra o comprometimento do município em desenvolver o turismo como uma atividade econômica importante. A cidade e a região, destaca ela, tem grande potencial para se tornar um destino turístico de destaque nacional, oferecendo uma diversidade de atrações e serviços para os visitantes.

“A presença na feira é um passo importante nessa direção, e certamente contribuirá para o crescimento do turismo em Araçatuba e região”, enfatiza a prefeita em exercício.

Colabore! Tem fotos de lugares incríveis de Araçatuba?
Envie para nós
Galeria de Fotos Explore a cidade através dos olhos dos moradores Veja agora