Araçatuba demonstra potencial turístico e econômico no 5º Conexidades

13/06/2022 às 14:19
Araçatuba demonstra potencial turístico e econômico no 5º Conexidades

Araçatuba fez uma demonstração do seu potencial turístico e econômico no 5º Conexidades, que é um evento da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) e que aconteceu nesta semana no Guarujá. As atividades começaram na última terça-feira e terminaram ontem. Participaram empresas, entidades, fundações e associações de todo o Estado.

O evento reúne parceiros públicos e privados em uma espécie de feira com estandes de municípios, empresas prestadoras de serviço e das cidades que divulgam seus principais produtos, bem como suas rotas e atrativos turísticos.

No estande de Araçatuba, que foi um dos grandes destaques, foram expostos os materiais de divulgação do potencial do município para operadoras de turismo e empresários. Houve até degustação do cupim casqueirado, que é um prato típico araçatubense. O governador Rodrigo Garcia esteve no posto de exposição de Araçatuba e elogiou o trabalho que está sendo feito pela administração municipal.

“Araçatuba é uma das cidades de maior destaque no interior paulista e com certeza continuará sendo referência de desenvolvimento e qualidade de vida”, disse o governador Rodrigo, que provou do cupim casqueirado. O secretário de Turismo e de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Astolphi Mazzei, manteve contato com investidores de outras partes do Estado e de outras regiões do País.

Ele enfatizou que Araçatuba é uma das cidades que mais têm crescido depois da fase mais aguda da pandemia e que tem infraestrutura para receber empresas de todos os portes. A primeira-dama Deomerce Damasceno participou da recepção aos convidados e também foi convidada para reuniões com investidores e representantes de outras prefeituras. “Foram momentos de troca de experiência e início de projetos de parceria que deverão florescer a curto e longo prazos”, disse Deomerce.

Colabore! Tem fotos de lugares incríveis de Araçatuba?
Envie para nós
Galeria de Fotos Explore a cidade através dos olhos dos moradores Veja agora